Lakers demitem Darvin Ham

O Los Angeles Lakers demitiu o técnico Darvin Ham após duas temporadas no cargo, anunciou a equipe nesta sexta-feira.

O GM dos Lakers, Rob Pelinka, teria informado Ham sobre a decisão da equipe em um telefonema na sexta-feira, segundo disseram fontes a Adrian Wojnarowski da ESPN.

Mike Budenholzer, Kenny Atkinson, JJ Redick e potencialmente Tyronn Lue estão entre os candidatos para suceder Ham, segundo disseram fontes a Shams Charania e Jovan Buha do The Athletic.

Após anos de estabilidade sob o comando de Phil Jackson, a próxima contratação dos Lakers será o oitavo técnico desde a temporada de 2011-12.

Ham levou Los Angeles a uma marca de 90-74, incluindo aparições consecutivas nos playoffs. Os Lakers chegaram à final do Oeste na temporada passada, mas perderam em cinco jogos para o Denver Nuggets na rodada de abertura dos playoffs de 2024.

“Apreciamos muito os esforços de Darvin em nome dos Lakers e reconhecemos as muitas conquistas alcançadas nas últimas duas temporadas, incluindo a notável campanha do ano passado até as finais da Conferência Oeste”, disse Pelinka em comunicado.

“Todos queremos agradecer ao Darvin pela sua dedicação e positividade. Embora esta tenha sido uma decisão difícil de tomar, é o melhor curso de ação após uma revisão completa da temporada.”

Los Angeles assinou com Ham um contrato de quatro anos em maio de 2022 no valor de cerca de U$ 5 milhões por temporada, de acordo com Charania e Buha. Os Lakers assumirão o dinheiro restante do acordo.

Muitas questões cercam o roxo e o dourado entrando na offseason, começando com o futuro de LeBron James. O quatro vezes MVP das finais tem até 29 de junho para exercer ou recusar sua opção de jogador de U$ 51,4 milhões para 2024-25.

Pelinka também é capaz de oferecer um máximo de três escolhas de primeira rodada no draft em um pacote comercial potencial.

Matéria by Chicco Nacion / https://www.thescore.com/

Deixe um comentário