Sparks renovam com Nneka Ogwumike

O Los Angeles Sparks recontratou a jogadora sete vezes All-Star Nneka Ogwumike, anunciou a equipe na sexta-feira.

O novo acordo de Ogwumike é um contrato de um ano no valor de U$ 165.000, segundo disse uma fonte ao MA Voepel da ESPN. Seu salário é inferior ao máximo de U$ 234.936 e permite que as Sparks administrem seus problemas de salary-cap.

Los Angeles selecionou Ogwumike com a primeira escolha geral em 2012.

“Comecei em Los Angeles como uma novata esperançosa de durar e liderar em uma cidade e com uma franquia definida por suas lendas e legado”, disse Ogwumike em um comunicado. “Nos últimos 11 anos, com campeões e desafios, minha visão de veterana permanece clara e comprometida com o que realmente significa jogar nesta liga, nesta cidade, por 12 temporadas, representando o icônico roxo e dourado”.

Ogwumike teve uma carreira condecorada desde que entrou na liga saindo de Stanford, ganhando cinco seleções All-WNBA, cinco indicações de times WNBA All-Defensive, um prêmio MVP e um campeonato da liga. Ela foi nomeada para a equipe do 25º aniversário da WNBA em 2021.

Ogwumike continuou a jogar em alto nível na última temporada, com média de 18,1 pontos, 6,6 rebotes, duas assistências e 1,6 roubos de bola em 34 partidas.

Los Angeles vem de uma campanha decepcionante de 13-23. A equipe contratou Curt Miller, duas vezes WNBA Coach of the Year, do Connecticut Sun durante a offseason.

“Nneka é uma pessoa extraordinária e companheira de equipe”, disse Miller. “Ela não é apenas uma líder de alto nível para as Sparks, mas também é uma líder para toda a liga. Sua ética de trabalho e dedicação ao seu ofício são excepcionais.

“Ela está saindo de mais uma temporada All-WNBA e continua a adicionar níveis ao seu jogo. Eu não poderia estar mais animado para treinar Nneka.”

Matéria by Chicco Nacion / https://www.thescore.com/

Deixe um comentário